segunda-feira, 17 de outubro de 2011

INSS: autorização de concurso sai até quinta, dia 20


Apesar de já ter sido autorizada (informalmente) há quase três meses pela presidente da República, Dilma Rousseff, o Ministério do Planejamento (MPOG) ainda precisa formalizar a realização do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na quinta-feira, dia 13, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou em seu twitter que a autorização oficial será divulgada até a próxima quinta-feira, dia 20. A seleção será destinada ao preenchimento de 2.500 vagas, sendo 2 mil para o cargo de técnico do seguro social e 500 para o de perito médico, segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

O INSS trabalha com a expectativa de receber a portaria de autorização ainda este mês. Com ela, a autarquia poderá dar prosseguimento aos trâmites necessários para a realização da seleção, embora o Departamento de Recursos Humanos do INSS já venha elaborando um pré-edital para agilizar o processo. Depois do aval do Planejamento, o instituto irá definir a organizadora.

Em recente entrevista à Folha Dirigida, o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, adiantou que já há um cronograma do concurso pré- definido. Segundo ele, se a autorização não tardar a ser concedida, as provas serão aplicadas em janeiro e os aprovados tomarão posse a partir de março de 2012.

Fonte: Folha Dirigida

Fique ligado no nosso post sobre o super desconto no preparatório para esse concurso!  Logo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário