quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Módulo básico de Civil e Processo Civil para concursos com professor Carlos Barbosa


SUPER MÓDULO BÁSICO /2012
DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL

Este curso é direcionado à todos os candidatos que necessitam adquirir conhecimento do conteúdo básico das disciplinas de Direito Civil e Processo Civil.

Carga Horária: 44h/a

INVESTIMENTO:
Taxa de Matrícula: R$ 30,00
220,00
O curso poderá ser dividido em até 02 parcelas.
DISCIPLINAS:
Direito Civil e Processo Civil – 44 h/a (Carlos Barbosa)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
DIREITO CIVIL: Lei de Introdução ao Código Civil Brasileiro (Decreto-Lei n. 4.657, de 4.9.1942, e alterações posteriores, com redação da ementa alterada para “Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro” pela Lei n. 12.376, de 30.12.2010): vigência da lei; aplicação da lei no tempo e no espaço; integração e interpretação. Pessoas naturais e jurídicas: personalidade; capacidade; direitos de personalidade. Domicílio. Fatos e atos jurídicos. Negócios jurídicos: requisitos; defeitos, modalidades, nulidade e anulabilidade. Forma e prova dos atos jurídicos.
 PROCESSO CIVIL: Da jurisdição: conceito; modalidades; poderes; princípios e órgãos. Da ação: conceito; natureza jurídica; condições; classificação. Competência: conceito; competência territorial; objetiva e funcional; modificação e conflito; conexão e continência. Processo e procedimento: natureza e princípios; formação; suspensão e extinção; pressupostos processuais; tipos de procedimentos. Prazos: conceito; classificação; princípios; contagem; preclusão. Sujeitos do processo: das partes e dos procuradores; do Juiz; do Ministério Público e dos Auxiliares da Justiça. Atos processuais. Juizado especial Cível (Lei 9.099/95).
OBSERVAÇÕES:
Material digital disponível no AVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário